Implante All-on-Four: conheça as indicações e benefícios

Implante All-on-Four: conheça as indicações e benefícios

Para a maioria das pessoas, os implantes fixos são a melhor solução para recuperar o sorriso e a autoestima – e o Implante All on Four é uma opção para pacientes que não têm volume ósseo suficiente ou que não estão dispostos a passar por processos longos de tratamento e recuperação.   

Inclusive, essa é uma grande vantagem da técnica: realizar a instalação de implantes em arcadas totais sem enxerto ósseo e em curto espaço de tempo, substituindo assim a dentadura por dentes fixos. Por isso, mesmo que você tenha recebido um diagnóstico de que não é candidato a implantes dentários, seu caso pode ser elegível para o tratamento All on Four. Siga na leitura e saiba mais.   

O que é o Implante All on Four?  

A técnica do tratamento All on Four oferece aos pacientes uma prótese fixa de arco completo, que é economicamente mais eficiente e demanda menos tempo para sua realização e recuperação.    

Cada implante dentário convencional possui um minúsculo parafuso, que é inserido nas gengivas inferior ou superior pelo cirurgião dentista. Em seguida, o profissional coloca um único dente artificial em cada parafuso.    

Já o Implante All on Four é diferente: o dentista insere cirurgicamente quatro pinos de titânio no maxilar do paciente, que atuam como as âncoras principais. Em seguida, posiciona a prótese permanente nas quatro áreas – garantindo um resultado completo em toda a boca.    

Essa técnica estabiliza os níveis ósseos e mantém a maxila e a mandíbula saudáveis, permitindo que mesmo os pacientes com pouco volume ósseo tenham um novo sorriso sem a necessidade de enfrentar um enxerto ósseo.    

O resultado é uma dentição fixa (não removível) de aparência natural, indistinguível dos dentes naturais.   

Vantagens do Implante All on Four  

Esta técnica resgata a autoestima e a autoconfiança de muitos pacientes – mas também oferece inúmeros outros benefícios, como:     

  •  O Implante All on Four é moderno e permite restaurar o seu sorriso usando apenas quatro implantes;    
  •  Possibilita a substituição de todo o conjunto de dentes perdidos em apenas um dia e com apenas uma cirurgia. As técnicas tradicionais geralmente envolvem várias cirurgias e podem levar mais de um ano para serem concluídas;    
  •  Os implantes são fixados permanentemente em sua boca – com isso, não se soltam ou se deslocam;    
  •  O custo do Implante All on Four é menor, se comparado à instalação de cada implante separadamente;     
  •  Dispensa a necessidade de enxerto ósseo, que é invasivo, caro e desconfortável para os pacientes;    
  •  A técnica é uma solução viável para pessoas de todas as idades e que perderam a dentição completa;    
  •  Pode prevenir uma futura perda óssea na maxila ou mandíbula, o que ajuda a manter uma estrutura facial mais jovem e contribui para a saúde bucal do paciente;    
  •  Apresenta taxas de sucesso idênticas e, em alguns casos, superiores às técnicas tradicionais de implantes;    
  •  O procedimento é bem tolerado e de curta duração – normalmente leva cerca de 1 a 2 horas para uma reabilitação oral completa;     
  •  No geral, pode ser realizado em pacientes com diabetes, osteoporose ou outras condições de saúde, que muitas vezes são contraindicadas para enxerto ósseo;    
  •  Como resultado, o paciente exibe uma dentição de aparência natural, que funciona como a natural;    
  •  Altamente higiênico – fácil de manter e de limpar. Saiba mais no próximo tópico.    

Cuidados com o seu Implante All on Four  

Como em todo processo cirúrgico, é importante observar alguns cuidados após o procedimento. Mas os cuidados com seu implante são simples e podem ser incorporados facilmente à sua rotina.   

No pós-cirúrgico  

  • Evite fumar imediatamente após a cirurgia – o cigarro interfere em todo processo de cicatrização, então parar de fumar é sempre uma boa opção;    
  • Não pressione ou toque as áreas cirúrgicas, exceto uma escovação delicada com uma escova de dentes bem macia;    
  • Cerca de 24 horas após a cirurgia de implante, o paciente já pode limpar enxaguando suavemente a boca com o líquido indicado pelo profissional;    
  • Por alguns dias após a cirurgia, o paciente não deve se curvar, levantar objetos pesados ou fazer qualquer atividade extenuante – isso pode levar a sangramento e inchaço;     
  • Para evitar este mesmo problema, ao fazer a transição da posição deitada para ficar em pé, é melhor fazê-lo lentamente.    

No dia-a-dia  

  •  Deve-se escovar o implante fixo – como no caso da dentição natural;    
  •  O uso do fio dental também é aconselhável;    
  •  O paciente deve também manter uma rotina de consultas regulares com seu dentista.    

Validade do Implante All on Four  

Os implantes são uma opção de reabilitação com intuito de serem de longa duração (vinte anos ou mais) e até mesmo vitalícios. Tudo depende da biologia do organismo do paciente dos cuidados com sua manutenção. Por isso, é muito importante seguir as orientações do profissional.   

Tempo de recuperação do Implante All on Four  

Com o Implante All on Four, o paciente tem uma recuperação mais rápida – diferente dos procedimentos tradicionais, que normalmente levam de três a oito meses.    

Implante All on Four é a opção certa para o seu caso?   

Como você pode ver, a técnica traz uma série de vantagens:     

  • Tempos de tratamento mais curtos: evita a necessidade de procedimentos demorados de enxerto ósseo, enquanto a carga imediata encurta o tempo de instalação dos dentes;    
  • Resultado rápido: a cirurgia de prótese de arco completo fixo proporciona a satisfação do paciente mais rapidamente, garantindo mais confiança e autoestima ao proporcionar uma solução estética e melhora da fala – ambas imediatas – ao paciente;    
  • Melhor relação custo-benefício: a técnica oferece a melhor relação custo-benefício, em comparação às modalidades convencionais de tratamento, por oferecer alta durabilidade e resultado impecável.    

O protocolo All on Four tem capacidade de resolver problemas de dentição, recuperando a autoestima e o bem-estar de pessoas que perderam um ou mais dentes. Mas para saber se ela é a mais indicada para o seu quadro clínico, é preciso passar por uma avaliação profissional.    

Durante a consulta o profissional avaliará seu histórico médico, o status atual de sua saúde bucal e oferecerá todos os dados necessários para que você possa tomar decisões seguras e bem informadas.   

Clique aqui e agende hoje mesmo sua consulta!

Posts Relacionados